Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Uso de animais em pesquisas, certo ou errado?

O texto a seguir foi escrito em 22 de outubro de 2013, mas resolvi postar aqui a minha opinião à respeito do uso de animais em pesquisas.

Creio que cada um tem seu ponto de vista, mas antes de sair por aí defendendo tal assunto, as pessoas precisam de informação. Não digo que sou a favor de testes em animais, mas parem para pensar antes de falar que é contra. Todos querem a cura do câncer, da aids, do Alzheimer, etc... mas não querem que os testes sejam feitos em animais???????? Como vocês acham que são testados todos os medicamentos antes de ir para a prateleira da farmácia e amenizar, estabilizar e/ou curar as doenças?????? A penúltima fase clínica é realizada em animais e a última em humanos, e então, liberada para a população. Como vocês querem a cura dessas doenças se defendem o não uso de animais????? Eu mesma, depois dos testes em linhagem celular de câncer terem dado certo, o próximo passo agora é testar em camundongos, dando certo, futuramente, estes testes poderão servir como alvo terapêutico para um tipo de câncer cerebral infantil. E aí??? Paro com a pesquisa então porque não posso usar animais??? Lembrando: Todo e qualquer teste realizado em animais é preciso da submissão do projeto para o Comitê de Ética em Experimentação Animal e sua aceitação. Além do acompanhamento de todo o trabalho.

Concordo que é preciso ter uma fiscalização para ver se todos estão dentro da norma. Se o instituto Royal estiver fora dessa norma, ok, então que seja penalizada, mas se estiver dentro das normas??? Essas pessoas que invadiram o espaço, roubando os animais, destruíram toda a pesquisa e mais, pensam que estão salvando estes animais??? Vocês sabem o que tem dentro deles, qual condições que eles se encontram, se precisam de algo para que não sinto dor ou similar a isto??? Também não gosto que testes sejam feitos em cachorros, mas segundo a pesquisa clínica, seria uma fase anterior aos testes em humanos, uma vez que pode ser observado os efeitos colaterais que os medicamentos teriam no organismo. De qualquer forma, a atitude tomada por estas pessoas foi errada, a própria polícia disse isso, além de ter interferido na investigação.

O que quero finalmente dizer é que gostaria que as pessoas tenham conhecimento do que estão defendendo. Testes em animais é inevitável para o avanço da ciência. Portanto, não confundam pesquisa séria, que traz melhorias ou curas para a vida do ser humano, com maus tratos de animais.


Leia sobre o assunto no link: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/138315-a-ciencia-em-perigo.shtml

Um comentário:

Daniel Romano disse...

Concordo com você em número gênero e grau. Muito interessante seu blog