Pesquisar neste blog

sexta-feira, 26 de março de 2010

A vida é feita de nossas atitudes

Castelo Santo Angelo - Roma

Um sonho é construído por nossas escolhas. O livre-arbítrio nos permite escolher qual o caminho a seguir. Mesmo nos deparando com algumas bifurcações só há dois caminhos: seguir em frente com a certeza que estamos fazendo a escolha certa ou ficarmos paralisados com a dúvida e medo da escolha errada.

"Ninguém disse que seria fácil... Ninguém jamais disse que seria tão difícil assim" - The Scientist

Sempre ouvi a famosa expressão "colhemos o que plantamos", e hoje, acho que pela 1° vez, senti orgulho de mim mesma, como se cada sementinha florescesse. Suas mudas tocaram meu rosto suavemente e disseram: "vc plantou, semeou e agora pode começar a colher os bons frutos". "Una giornata particulare" (um dia especial) - Uma emoção que invadiu meu ser e por todo o momento teve o poder de curar qualquer ferida da vida.

Novas descobertas no projeto de doutorado me trouxeram grande alegria e sonhos a realizar, talvez, mais rápido do que eu imaginava. Um sonho e uma luta para conquistá-lo. Assim também é o amor. As pedras do caminho servem para erguer um lindo castelo, quanto mais pedras, mais lições da vida e cabe a nós decifrarmos os instantes mágicos.
"Instante mágico é um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres" - Paulo Coelho

Buscamos a felicidade quando caminhamos em direção àquilo que sempre desejamos. É preciso aceitar os desafios da vida, correr riscos e enfrentar a vida, assim o tempo será um aliado e não um inimigo. Estou feliz por ter forças para lutar por tudo àquilo que desejo, por transformar o desejo em sonho e poder realizá-lo no momento certo da vida.

Definitivamente: "A vida é feita de nossas atitudes"

Um comentário:

Anônimo disse...

comecei por aqui ... nao consigo mais parar, lincoln