Pesquisar neste blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Sentido da Vida


O amor dá sentido às nossas vidas, bem como o ato de se doar e querer bem ao próximo, o envolvimento com o universo e ou a crença em Deus. A paz interior e a harmonia são fatores que suportam as nossas existências.

Não há vidas felizes e sim momentos felizes, a felicidade invade nosso coração quando compartilhamos nosso amor puro e verdadeiro. Compartir da imensidão de nosso ser não depende da duração do mundo. A eternidade que depositamos em nossas atitudes é que dá lugar aos nossos pensamentos existenciais.

A idade altera a forma como se sente a vida. A intensidade dos sonhos, dos desejos e das ambições é extensa na juventude. A mutação é inevitável ao longo dos anos. A passagem da juventude à velhice envolve experiências, maturidade, reflexões novas, verdades, segredos, que alteram os nossos valores e a forma como vemos e sentimos a vida.

“Todos os instantes de tempo são pontos perdidos na eternidade. Tudo é insignificante, facilmente mutável, tudo se apaga” - Marco Aurélio, imperador e filósofo romano.

Nascer e morrer. A idade avançada não deve ignorar que o viver faz parte da lei natural do universo. O amor não tem idade e nem fronteiras, então, façamos a vida valer a pena a cada instante do presente para dar lugar aos dias do nosso futuro.

Os dias dos seres humanos podem estar contados, abater-se é deixar o universo se comprometer com a nossa vida e, no mais profundo desconhecimento do ser interior, não saber o que é viver.

O conhecimento progressivo da ciência, da arte, da história é um processo que contextualiza a existência humana. Podemos desfrutar de vacina, tratamento, cura, e o próprio entendimento da vida. Não estamos nesse mundo para nascer, viver e simplesmente morrer, nos foi dado à infinidade para evoluirmos, então, vamos deleitar-se com muito gosto. Descobertas fazem parte do nosso dia a dia, que devem ser incorporadas por todos, pois somam o nosso SENTIDO DA VIDA.

Nenhum comentário: